Foto: Divulgação
Dois suspeitos de 19 anos, foram detidos e um deles acabou preso por embriaguez após uma perseguição e um acidente na madrugada desta quinta-feira em Santa Maria. A dupla estava em uma motocicleta e tentou fugir de uma viatura após ser abordada.
Conforme a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil por policiais da Brigada Militar (BM), eles estavam em patrulhamento pela cidade quando avistaram uma Twister vermelha em alta velocidade na Avenida Presidente Vargas com as luzes do farol e da sinaleira desligadas. Os policiais deram ordem de abordagem para o motociclista, mas ele não parou em fugiu.
Os policiais informaram pelo rádio sobre a tentativa de abordagem e que o veículo estava em fuga pelas ruas da cidade. Pelo rádio, as viaturas se comunicaram e montaram um cerco, até que o motociclista bateu em uma viatura na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Floriano Peixoto. Os dois suspeitos caíram no chão. O motorista teria tentado fugir, correndo a pé, ams foi perseguido e detido pouco depois na Rua Paul Harris, cerca de uma quadra do local do acidente.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para dar atendimento médico aos feridos, mas o passageiro se negou a ser atendido. O motorista teve ferimentos no joelho e mão direita e recebeu cuidados médicos. Ele se negou a fazer o testa do bafômetro.
Ele não possuí Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi multado por embriaguez ao volante e dirigir sem CNH. O dono da motocicleta foi multado por entregar veículo à pessoa não autorizada. O passageiro foi ouvido e liberado.